Decreto 033/25 | Nomeações de Cerimoniários Episcopais | Prelazia de São Sebastião do Rio de Janeiro

 

PRAELATUS SANCTI SEBASTIANI IN BRASILIA
_____________

DOM THIAGO MARQUES 
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
TITULI DI GALTELL 
PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA A PROMOÇÃO DA UNIDADE DOS CRISTÃOS
BISPO PRELADO DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO
___________________________


ANO JUBILAR 2025
"A ESPERANÇA QUE RENOVA"


Aos Diletos Filhos Espalhados por nosso Território Paz e Bençãos de Nosso Senhor Jesus Cristo.


"Servi ao Senhor com alegria, vinde à sua presença com cânticos jubilosos"

A Liturgia é o coração pulsante da vida da Igreja, onde o mistério de Cristo se torna presente e operante. A beleza, a ordem e o zelo nas celebrações não são apenas expressão de fé, mas também instrumento eficaz de evangelização. Neste contexto, o serviço do Cerimoniário Episcopal se reveste de singular importância, pois colabora diretamente com o Bispo, garantindo que cada celebração litúrgica seja vivida com dignidade, reverência e profunda consciência do Sagrado.

Tendo em vista a necessidade de promover sempre maior dignidade nas celebrações presididas pelo Exmo. Revmo. Bispo Prelado, e considerando a dedicação e o espírito de serviço demonstrados pelos nomeados, nomeio como Cerimoniários Episcopais da Prelazia do Rio de Janeiro os seguintes Sacerdotes:

• Pe. Pedro Filipe - Mestre de Cerimônias 
• Pe. Kauan Nagel - Cerimoniário Episcopal 
• Pe. Ian Lima - Cerimoniário Episcopal

Estes, a partir desta data, exercerão com responsabilidade, zelo e obediência às normas litúrgicas, o encargo de Cerimoniários, colaborando na organização e execução das celebrações presididas pelo Bispo, bem como na formação litúrgica de outros ministros.

Que este encargo seja abraçado com humildade, espírito de oração e amor à Liturgia da Igreja. A missão confiada aos Cerimoniários Episcopais não é apenas funcional, mas pastoral e espiritual, sendo sinal de comunhão com o Pastor da Igreja local e serviço ao povo de Deus.

Dado e passado na Cúria Prelatícia do Rio de Janeiro, aos vinte e um dias do mês de julho do Ano do Senhor de dois mil e vinte e cinco, sob a Proteção de São Sebastião.


+Thiago Marques 
Bispo Prelado do RJ 
Postagem Anterior Próxima Postagem