Decreto 021/25 | Elevação da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus a Dignidade de Co-Catedral | Prelazia de São Sebastião do Rio de Janeiro

PRAELATUS SANCTI SEBASTIANI IN BRASILIA
_____________

DOM THIAGO MARQUES 
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
TITULI DI GALTELL 
PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA A PROMOÇÃO DA UNIDADE DOS CRISTÃOS
BISPO PRELADO DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO
___________________________


ANO JUBILAR 2025
"A ESPERANÇA QUE RENOVA"


Aos Diletos Filhos Espalhados por nosso Território Paz e Bençãos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Santa Teresinha nasceu na França, sendo seus pais o Sr. Luís Martin e a Sra. Zélia Martin. Desde pequena, mostrou-se piedosa, procurando sempre agradar a Cristo e a seus irmãos.

Viveu sua vida no Carmelo, sendo a mais simples das irmãs. Recebeu reclamações da própria Madre e da mestra de noviças por ser uma criança de quinze anos que não sabia executar com delicadeza as tarefas diárias.

No livro "História de uma Alma", ela relata seu amor por Jesus Eucarístico, sendo o dia de sua Primeira Comunhão o dia mais feliz de sua vida.

Ao se comparar com os grandes santos, a quem chamava de águias, descrevia-se como um pequeno passarinho nas mãos do Senhor, nos assinalando o caminho da pequenez.

Hoje, a frágil e pequena carmelita de Lisieux é uma grande santa e doutora da Igreja, como descreve o próprio São João Paulo II, que a chama de "Doutora do Amor".

Em nosso território, tem crescido fortemente a devoção a Santa Teresinha do Menino Jesus, bem como as atividades pastorais em sua paróquia, localizada no Vicariato Sul.

Tendo em vista o crescimento dessa paróquia, bem como a devoção por Santa Teresinha, ELEVAMOS à dignidade de CO-CATEDRAL a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, concedendo-lhe todas as atribuições e direitos inerentes à sua administração paroquial.

Por fim, rogo a Santa Teresinha que nos ajude a seguir a Pequena Via, amando Jesus com todo o nosso coração e com toda a nossa alma.

Sem mais,

Dado e Passado na Cúria Prelatícia aos 02 dias do Mês de Abril, Ano Jubilar de Dois mil e Vinte e Cinco.



+Dom Thiago Marques 
Bispo Prelado 
Postagem Anterior Próxima Postagem